Ainda dá tempo!

IMG_0870

2014 está só começando, mas já é hora de pensar nos eventos que você deseja comemorar este ano. Seu aniversário, uma festa junina com os amigos, as bodas dos seus pais, uma festa surpresa para alguém querido…

Planejar agora, escolher uma data e já fazer o orçamento ajudam você a concretizar o desejo. Quanto antes melhor para deixar as idéias surgirem, salvar a data com amigos e parentes e, se for preciso, começar a poupar.

Agora, se você vai se casar, já é tempo de estar com quase tudo engatilhado. Apesar de que, nada é tão complicado quando se conta com a orientação e ajuda de bons profissionais. Se o motivo é comemorar, pra quê se estressar? Afinal, boa parte da delícia que é fazer uma festa é pensar nela!

Uma das etapas mais gostosas é definir seu estilo. É isso o que vai dar personalidade ao evento. Depois, criar um cardápio dentro do estilo escolhido e caprichar no Buffet para que a comida seja boa a farta. Afinal, é disso o que se vai falar no dia seguinte. A decoração, claro, deve seguir o mesmo estilo e criatividade é a palavra-chave para fazer algo diferenciando e marcante.

Três detalhes que são a diferença entre uma festa boa e uma sem graça: iluminação, música e gelo. A festa deve começar com uma iluminação mais intensa, para que os convidados se enxerguem e se cumprimentem de maneira confortável. Ao longo do evento, deve-se diminuir (apagando algumas lâmpadas ou deixando somente velas espalhadas), pois é isso o que vai criar um clima de aconchego e intimidade, deixando todos bem à vontade. A música, nem muito alta nem muito baixa, ao contrário da iluminação, deve começar leve, suave e pode ficar mais empolgante ao longo da noite. Mas não exagere, se não quiser que a festa tome um rumo diferente do que você imaginou. O gelo, ao contrário, deve ser em quantidades exageradas, pois a bebida não pode ficar quente de jeito nenhum. Como bem exemplifica a Danuza Leão em um de seus textos, ninguém merece aquele copo de uísque com uma única pedrinha de gelo boiando…

As dicas estão aí! Agora é só começar. O ano está cheio de bons motivos para comemorar e deixar sua vida mais alegre e interessante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s