Logo, logo começa a temporada Restaurant Week 2014

Evento que começou tímido na Capital Paulista, hoje faz parte do calendário das principais cidades em vários estados do País, como Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. 

IMG_0127

Para mim, o evento em sua essência é uma forma de ” democratização da boa gastronomia”.
Durante 3 semanas na cidade em que o evento está, os preços para almoço e jantar dos melhores restaurantes são fixados a um valor realmente convidativo. Assim, aquele restaurante que você tanto queria conhecer, mas que temia pelo momento da chegada da conta, se faz possível por um preço promocional.
E melhor, no preço estipulado estão inclusos uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, muitas vezes com sugestões gastronômicas interessantes e criativas.
Ser convidado a ser um dos restaurantes participantes do Restaurant Week deve ser encarado como uma honra e, ao mesmo tempo, um desafio ao se responsabilizar a manter sua qualidade por um custo mais baixo.
Conheci o evento em uma visita para São Paulo há uns 3 anos atrás. Foi uma festa gastronômica deliciosa.
Em Ribeirão Preto, participo do Restaurante Week através do Restaurante Athenas o qual gerencio. Para mim é uma delícia essa ocasião, em que posso colocar minha criatividade à prova. Durante o mês de março de 2014 o evento acontece em Ribeirão Preto e mais uma vez meu cardápio estará presente.
Aproveite a ocasião para conhecer restaurantes novos de sua cidade, experimentar novos sabores e sentidos.
Para mim é oportunidade pra reunir amigos e visitar restaurantes participantes. É realmente uma experiência gastronômica… Aproveito e conheço novidades de meus colegas chefes e gastrônomos.
Fique atento às datas de sua cidade e curta bastante você também. Afinal, se comer bem já é bom demais, à preços bem bacanas é muito melhor. Acompanhando o site oficial http://www.restaurantweek.com.br/ e o Facebook Restaurant Week, você fica sabendo quais os restaurantes participantes, valores e cardápios.
 
Um abraço e bom apetite.
Miriam Paterno
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s