Uma linda e deliciosa Festa Junina

     festa_junina

     Com tantas gostosuras como opções para festas juninas, é muito fácil deixá-las deliciosas. Somando-se ao que já é tradicional, podemos pensar em usar de criatividade no cardápio e na decoração.

     Churrasquinhos, cachorro quente, pipoca, milho verde, pé de moleque, doce de abóbora, doce de batata, curau, canjica, bolo de fubá, fazem de qualquer festa em junho (estendendo-se ultimamente a julho), uma explosão de sabores.

     Outros quitutes podem encher a sua festa de delícias: caldinho de feijão, escondidinho de carne seca, cuscuz de milho com frango, torta de legumes, pamonha salgada ou doce, mini churros com doce de leite, rapadura de leite, algodão doce, palitos de frutas com chocolate, maçã do amor  e uma mesa farta de bolos.

     Para beber, o indispensável quentão, vinho quente com cubinhos de maçã e canela, chocolate quente e quem sabe a cerveja, refrigerantes e sucos de frutas naturais farão a alegria da festa.

     É importante que você equilibre entre os sabores salgados e doces, lembrando-se  dos adultos e crianças que fazem parte dessa ocasião.

     Uma ideia é colocar plaquinhas indicativas com os nomes do pratos, que além de serem  muito úteis , tornam-se também decorativas se forem caprichadas e coloridas.

     Falando em decoração, bandeirinhas não podem faltar. Mas além delas, tantas outras idéias podem deixar o momento ainda mais festivo e folclórico.

     Abuse dos chapéus de palha: distribuídos decorando as paredes, fazendo cachepôs para vasinhos de flores, pendurados no teto compondo o ambiente, eles podem fazer toda a diferença.

     Para colorir sua festa use muita chita: fazendo as vezes das toalhas das mesas de comida ou nas mesas dos convidados – além de ser um tecido temático, costumam ter estampas que irão deixar tudo mais alegre e divertido.

     Recolha os retalhos coloridos que você tem em casa e use em torno de vasos ou fazendo paninhos para travessas de doces. Podem ter estampas florais ou seguir a linha do xadrez country americano.

     Garrafinhas de cerveja ou de água, com flores de crepom ou naturais enfeitam as mesas dos convidados e cantinhos que darão acabamento  à sua decoração.

     Tirando isso, uma boa música que poderá embalar uma deliciosa e divertida quadrilha, fará sua festa ficar inesquecível até o próximo ano!

     Entre em contato e monte sua Festa Junina conosco!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s