Buquê trancado


28243da683d0645ec16c3351ce98b7b0

O buquê da noiva é quase tão importante quanto a própria noiva, acredita-se que tenha começado na Grécia Antiga, o qual era composto por ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar mau olhado. Na Idade Média quando a noiva fazia o trajeto até a igreja a pé, ao longo do caminho recebia ervas e flores, o que no final formava um buquê.

Esse objeto é muito importante pois compõe o vestido da noiva e depois é jogado para as amigas solteiras. E a lenda diz que se a pessoa que pega o buquê não casa nos próximos 6 meses, terá azar para sempre. Mas claro, é apenas uma lenda…

A forma de jogar para trás é a mais tradicional, porém já existem formas inovadoras de fazer o mesmo, como jogar o Santo Antônio para as convidadas ou a noiva segurar o buquê com várias fitas e corta-las, quem ficar por último leva o prêmio.

422aaa7141fc4a90f407d17a975d5ac3

Porém agora surgiu mais uma forma de disputar quem vai ser a próxima a casar, a noiva tranca o buquê em uma caixa transparente decorada, e deixa exposta no salão, as convidadas escolhem uma chave cada, porém apenas uma abre o baú. Quem conseguir é a vencedora!!

buque-da-noiva-no-bau-1

Essa brincadeira é bem legal pra quem quer que esse momento dure mais e não quer que as convidadas disputem à força. É um momento de interação entre todos.
0fe4e5d6f90326c3c2554739d0c75493                 buque-da-noiva-no-bau-3

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s