Vestidos de Noiva: Descubra qual estilo mais combina com você!

Sereia, mullet ou princesa? Renda, Seda ou Tule? Tomará que caia ou mangas? A variedade de modelos e a importância do look fazem da escolha do vestido de noiva uma tarefa que exige pesquisa e disposição. Diante de tantas possibilidades como escolher um vestido que a favoreça e ao mesmo tempo combine com a sua personalidade? Conheça os modelos de vestidos disponíveis no mercado hoje e descubra qual deles combina mais com sua personalidade.

      Toda noiva além de linda, precisa se sentir bem no seu vestido de noiva.

Estilo Princesa

O vestido de noiva estilo princesa é o mais tradicional de todos. Como o nome sugere, são vestidos inspirados nas princesas da Disney. Perfeito para as noivas que escolhem uma cerimonia clássica na igreja.

Características: Os vestidos princesas fogem do minimalismo, possuem uma saia bem cheia e armada. A parte de cima pode variar, mas normalmente é um corpete mais justo que destaca a cintura fazendo um belo contraste com a saia volumosa.

🙂 Favorece as altas e magras;

🙂 Disfarça quadril estreito e seios grandes;

🙂 Deixa a mulher com um visual feminino e romântico:

😦 Este modelo não favorece muito as mais gordinhas ou baixinhas.

Estilo Sereia

Os vestidos de noiva sereia casam muito bem com a sensualidade da mulher brasileira. Este é um estilo muito sexy que realça as curvas do corpo da mulher. Pode ser usado em um casamento informal na praia, ou num casamento de noite formal.

Características: É Ajustado ao corpo até a altura dos joelhos ou quadris, depois começa a se alargar e a cauda surge como um prolongamento natural.  Este modelo é muito elegante e molda-se ao corpo da mulher como uma luva.

🙂 Oferece mais mobilidade;

🙂 Ajusta-se a todo tipo de silhueta;

🙂 É elegante e fino;

😦 Não favorece que tem pouco bumbum;

Estilo Provençal

Chama-se provençal tudo o que vem e se inspira do sul da França, uma área com vilarejos humildes mas tão lindos e simplisticamente belos que inspira projetos para festas e eventos em todo o mundo. Este estilo é marcado pela elegância, com toques delicados, charme e romantismo. Perfeito para uma noiva de campo chic.

Características: Os modelos provençais de vestido podem ser inspirados na moda vintage, buscando o clássico nobre da era francesa imperial com algo mais moderno e básico, sem muitas saias ou armação.

🙂  Por serem geralmente vestidos tubos e retos disfarça a gordurinhas e quadril largo;

😦 Atrapalha a movimentação da noiva se for muito justo em baixo.

Estilo Mullet

Para quem deseja ousar no casamento e fugir dos modelos tradicionais o estilo Mullet é uma opção.

Características: Este vestido é simultaneamente curto e longo. O curto na frente mostra pernas e a sandália ou sapato, o longo atrás mostra o belo modelo do vestido, uma coisa complementa a outra. Esse estilo, dá um Up e movimento a produção, deixando a mulher mais bonita, segura e na moda.

🙂 Noivas modernas;

🙂 Pernas em forma;

😦 Não favorece noivas com pernas curtas ou grossas.

Estilo Boêmio

O estilo boêmio é sobre o conforto e a auto-expressão. O movimento do vestido é fluido e gracioso. Transparece uma sensação de liberdade. A noiva Boemia pode escolher entre três estilos: o look camponês, Boho casual ou o estilo super elegante chamado Boho chic.

Características: São vestidos leves e esvoaçantes. Os modelos são bem versáteis e alternativos, porém o tecido é sempre suave, pode-se ter mangas de renda ou alças finas.

🙂 Pode-se incrementar o vestido com flores, tanto na estampa quanto nos acessórios, como cintos ou colares:

🙂 Permite bastante liberdade de movimento.

Estilo Imperial                          

O corte império inspira-se nos estilismos e na moda da Grécia e Roma Antiga.

Características: A ênfase neste vestido é para a parte superior do corpo, pois a partir da região do busto, o vestido abre-se, formando a cintura na parte mais elevada do corpo. Costuma usar uma faixa ou detalhe abaixo do busto.

🙂 É o corte ideal para as noivas com pouco peito, visto que,  o corte logo abaixo do peito, define-o e faz com que este ganhe volume visualmente.

🙂 Disfarça quadril largo;

🙂 Alonga a silhueta;

🙂 Ideal para as noivas gravidas;

😦 Não favorece as muito altas.

Estilo Vintage

Os modelos com charme retrô propõem um resgate às melhores características de décadas passadas, principalmente dos anos 20 aos 60. O estilo combina com noivas românticas e também com as mais modernas, que costumam misturar o ar vintage com elementos atuais.

Características: A renda é um dos principais elementos que nos remetem ao estilo vintage. Os vestidos costumam ter um caimento mais solto, dando um ar leve e inocente à noiva. O off-white (um tipo de branco mais sujinho) também dá uma cara vintage ao vestido. Os acessórios são fundamentais para complementar o look. Voilette, chapéu casquete, touca, bolerinho e luvas são dos mais usados.

ESTILO VINTAGE 05

🙂 O retrô está na moda!

🙂 Um vestido de noiva vintage é delicado e romântico.

Então, qual é seu estilo de vestido favorito? Conte-nos nos comentários!

Anúncios

Um comentário sobre “Vestidos de Noiva: Descubra qual estilo mais combina com você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s