Receber no final do ano

Para quem gosta de receber, esta é a melhor época do ano. É tempo de confraternizações entre grupos de amigos, colegas de trabalho e familiares.

E você pode usar de sua criatividade para criar momentos que marcarão o fim do ano de forma deliciosa. Se bem feito e realizado com carinho, toda idéia pode ser bem vinda. Desde reuniões com drinks refrescantes e coloridos com comidinhas práticas, até jantares completos; tudo dependerá do perfil de quem você receberá e do espaço físico e tempo disponíveis.

Use e abuse de sua intuição. Nem sempre a formalidade é a melhor opção. Verifique muito bem quais são os seus recursos e crie pensando sempre nos seus convidados.

Para bebida, o hit da ocasião é o espumante. Comemorativo, é refrescante e combina muito bem com qualquer sabor. Além disso, você pode servi-lo em forma de drinks ou coquetéis, misturando cores e sabores. Nessa época tão rica em frutas frescas, experimente incrementa-lo com amoras, framboesas, cerejas no fundo da taça ou mesmo servi-lo com sucos como pêssego ou mesmo romã. Vai bem com jantares ou finger food com sabores delicados.

A ideia é cerveja? Que tal fazer uma seleção delas para uma degustação? Fica divertido e interessante. Você encontrará cervejas leves ou mais encorpadas, uma mistura de sabores que podem ser harmonizados com o cardápio, que pode ir de combinados de queijos, frios e castanhas salgadas até jantares despojados, finalizados com sobremesas acompanhadas de cervejas de chocolate, café ou com sabor de frutas.

De qualquer forma, não se esqueça de incluir as castanhas e frutas natalinas que poderão enriquecer ainda mais o seu cardápio na mistura do doce e o salgado, degustadas como aperitivos ou na composição dos pratos.

Não se esqueça de deixar o seu lar preparado para a ocasião. Enfeites, árvores de Natal, não importa o tamanho, e luzinhas irão dar o clima para a sua confraternização.

Você encontra com facilidade guardanapos com motivos natalinos que darão um toque todo especial à sua mesa. Pequenos mimos como mini panetones, pães de mel com desenhos de Papai Noel, caixinhas com mensagens, são uma boa ideia como lembranças da noite.

Além de tudo, ser um bom anfitrião requer amabilidade e atenção aos detalhes. Distribua assim, receptividade e um belo sorriso, que farão de sua reunião um verdadeiro encontro para comemorar as conquistas do ano que passou e celebrar a chegada do próximo ano com os votos de que  seja próspero e feliz.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s