A tradição da chuva de arroz nos casamentos

Uma das mais antigas tradições de casamento é o costume de jogar arroz nos recém-casados após a cerimônia. Essa tradição teve origem há mais de 4 mil anos,  na China, onde o arroz simboliza fertilidade e prosperidade. Segundo a lenda, tudo começou quando um mandarim encomendou para o casamento de sua filha uma chuva de arroz, para demonstrar a todos a sua riqueza e amor pela moça. Foi a partir daí que o ato se tornou um ritual se espalhado pelo mundo todo – a ponto de dar origem à expressão “arroz-de-festa”.

Nos casamentos modernos, o costume ainda se mantém, mas ganhou ares de requinte e ainda opções para substituir o arroz, mas com tanto glamour e sorte como o antepassado famoso. Para as noivas tradicionais, o arroz não pode faltar. Mas para quem quer seguir outras tendências, tem  muitas opções. Confira:

  • Balões

Os balões coloridos podem substituir a tradicional chuva de arroz. Os convidados podem soltá-los assim que o casal sair da cerimônia. Para personalizar, rotule os balões com os nomes dos noivos, data e local do casamento, será uma surpresa bem agradável para a pessoa que pegá-lo, talvez até por vários quilômetros de distancia.

  • Bolhas de sabão

As bolhinhas de sabão nunca vão sair da moda. Elas dão aquele efeito bonito, além de não sujar o chão e divertir as crianças e adultos, que certamente vão se lembrar do seu tempo de infância com bastante nostalgia. Aqui, o fotógrafo conseguirá imagens incríveis e poderá brincar com as cores do arco-íris nos registros.

  • Pétalas de rosas

As pétalas de rosas lançadas sobre os recém-casados é muito romântico, inclusive, as tonalidades podem ser diversificadas para dar um colorido no momento.

  • Serpentinas e confetes

Por mais que lembrem carnaval, as serpentinas e os confetes podem substituir tranquilamente a chuva de arroz, inclusive por simbolizar alegria e comemoração!

  • Sparkles

tradição-da-chuva-de-arroz-no-casamento4

Outra ideia bem original e que faz o maior sucesso são os sparkles, que são conhecidos também como as famosas velas “chuveirinhos”. Em cerimônias realizadas ao fim da tarde, o efeito fica lindo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s