Macarons

Para quem não conhece, o macaron é um biscoito redondo, crocante por fora, úmido e macio por dentro, e com uma espécie de “espuminha” nas extremidades, também conhecida como saia. Pode parecer simples, mas é delicioso, e não deixa de parecer um mini hambúrguer doce. O seu sucesso não é em vão, e com o passar do tempo foram criadas misturas de sabores, que atiçam o paladar de qualquer um.

Iguaria típica francesa, o macaron possui origem italiana, explicando também o seu nome.  A primeira versão da receita do macaron era feita com merengue de amêndoas e similar ao Amarreti (biscoitos italianos feitos à base de amêndoas, açúcar e clara de ovos), crocante por fora e úmido por dentro. O seu nome, provem da palavra italiana para massa “macarrone”.

A confecção dos macarons exigem mãos de artesão, paciência de monge e disciplina militar pois são realmente muito difíceis de serem feitos com perfeição, pois são iguarias delicadas, seu processo de elaboração é muito preciso, e apesar das várias receitas que correm pela internet, conseguir um macaron simplesmente aceitável, é muito complicado.  Esse cuidado no preparo se reflete na aparência e no sabor, agradando os paladares mais refinados. Apesar do ritual que sua fabricação exige os macarons estão em evidência em casamentos e eventos em geral pelo sabor inconfundível e seu efeito visual que embeleza a mesa de doces. Além disso, é uma lembrança fofa e deliciosa que já começa a substituir o clássico bem-casado em casamentos mais requintados.

Confira agora algumas maneiras de usar os macarons na sua festa:

  • Como lembrancinha

Para quem quer fugir dos bem-casados, o macaron é uma opção fina e saborosa para servir como lembrancinha de casamento. Capriche na embalagem e presenteie seus convidados com esse lindo mimo.

Curiosidade: O significado do Macaron é o mesmo do Bem-Casado: duas metades unidas por um recheio doce unindo simbolicamente o casal de noivos.

Lembrancinha 2

  • Decorando a mesa

Na mesa dos doces o macaron dá um super destaque. Além de ser um doce diferente, as cores são vibrantes e você ainda pode mesclar os sabores.

  • Pirâmide de macaron

Uma pirâmide de Macarons pode ser uma alternativa ao bolo de casamento tradicional de vários andares. Esta é uma ideia para quem quer ser original e ter um bolo bonito no seu casamento, sem ser muito caro.

  • Enfeitando o bolo

Além de decorativos, são super saborosos e sofisticados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s