Festa Eco-Chic

Você já pensou no impacto ambiental que eventos geram? No Brasil, são realizados mais de 1.7 milhões de casamentos por ano. Imagine que para todas essas comemorações com fornecedores de móveis, buffet, som, iluminação, fotógrafo, vídeo, convite, toalhas, gerador, ar condicionado e o deslocamento dos convidados, são produzidos e emitidos toneladas de gás carbônico e lixo. E agora? O que podemos fazer para tornar nossas festas mais corretas?

A grande tendência dos próximos anos é fazer o seu casamento sustentável, que teria como pratica a preservação do meio ambiente nas etapas da sua festa.

Confira algumas dicas para ter seu casamento sustentável.

  • Convite

Opte por convites em papel reciclado. Os designers têm feito cada vez mais coisas bonitas e elegantes usando matéria prima ecologicamente correta.

  • Local

Escolher um local que já tenha toda estrutura pronta para um casamento é mais eficiente e ecologicamente correto do que ter que montar qualquer estrutura.  No planejamento do local deve ser considerado a distancia entre cerimonia e recepção, se possível fazer no mesmo lugar, para minimizar a emissão de carbono pelo transporte dos convidados.

  • Iluminação Natural

Num evento, o maior responsável pelo consumo de energia elétrica é a iluminação  e nesse quesito podemos reduzir muito se a escolha do horário da sua festa tiver a luz natural, como no pôr do sol, ou pela manhã.

 

Quer coisa mais charmosa do que casar sob a benção do Sol e ainda economizar energia na iluminação?
  • Decoração

Na hora de escolher as flores para o seu casamento, veja se há a possibilidade de optar por flores orgânicas, plantadas sem pesticidas ou inseticidas. O ideal é que as flores e plantas venham de um fornecedor local, evitando usar tantos recursos naturais para o transporte delas.

Para o mobiliário, procure dar preferência aos de madeira de demolição e fibras naturais, como juta e fibra de banana.

  • Buffet

Na escolha do cardápio prefira os ingredientes orgânicos, que seja do local e da época, além de mais saborosos são mais saudáveis.

  • Lembrancinhas 

Podem dar preferencia ao artesanato local, mudinhas de plantas, podendo ser temperos, flores e frutos. As lembrancinhas comestíveis também são uma boa pedida!

Você pode distribuir lembrancinhas como as mudas de amora com frases com duplo sentindo como: Plante amor.
Você pode distribuir lembrancinhas como as mudas de amora com frases com duplo sentindo como: Plante amor.

E não se esqueça: Glamour é ser natural, e Chic é respeitar a natureza! 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s