Guloseimas para celebrar o Halloween

Que tal juntar a criançada da vizinhança e da família em uma festinha pra lá de criativa? Nós selecionamos algumas receitas divertidas, deliciosas e pra lá de aterrorizantes. Confira:

Vassoura de Bruxa de Queijo Palito

Ingredientes: Palitinhos Stiksy, muçarela palito (aquela que desfia) e cebolinha fresca.

Modo de Preparo: Corte um pedaço de muçarela e desfie as pontas. Fure o meio do queijo com o palito de stisky e amarre com a cebolinha. Para facilitar, mergulhe e tire rapidamente a cebolinha em água quente.

Hot Dog Múmia

Ingredientes: Salsichas, massa pronta de pastel de forno (aquela de rolo) e mostarda.

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno a 180º. Estique a massa de pastel e corte tirinhas. Passe as salsichas rapidamente em água fervente para ficarem mais macias. Enrole as tirinhas de massa na salsinha como se fosse enfaixar a salsinha, deixando um espaço para fazer os olhos. Leve ao forno por 45 minutos. Depois que dourar, deixe esfriar, faça os olhos com mostarda e sirva.

Docinhos de Morango com Chocolate Branco

Ingredientes: Chocolate branco em barra para derreter, morangos e cobertura para sorvete de sabor chocolate.

Modo de Preparo: Deixe a cobertura de sorvete na geladeira por 1 hora para ficar mais firme. Lave os morangos sem tirar os cabinhos ou folhas e deixe secar no papel toalha em temperatura ambiente. (Não faça com morangos gelados porque eles suam e podem comprometer o doce). Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas. Segurando pelo cabinho, mergulhe o morango no chocolate e coloque em superfície lisa para secar. Depois use a cobertura de sorvete para desenhar os olhos e boca do fantasminha.

Maçãs envenenada com

Maçãs Envenenadas com Calda Toffee

Ingredientes: 1 quilo de açúcar, 300 ml de água, 300 gramas de glucose, 2 colheres (chá) de corante alimentar preto em pó, Maçãs verdes e palitos de madeira.

Modo de PreparoColoque todos os ingredientes em uma panela, deixe a calda ferver até atingir aproximadamente 155°C e retire do fogo. Deixe  esfriar um pouco. Passe as frutas bem secas na calda. Unte uma superfície com manteiga ou use um tapete de silicone para apoiar as frutas. Deixar esfriar e sirva.

Mini Pizza de Aranha

Ingredientes: Massa de mini pizza pronta, molho de tomate, queijo muçarela e azeitonas pretas inteiras com caroço e sem caroço fatiada.

Modo de PreparoLeve as masssinhas ao forno para pré-assar. Espalhe um pouquinho de molho de tomate na massa e acomode uma boa camada de muçarela por cima. Coloque uma azeitona inteira no centro para fazer o corpo da aranha, use uma tampa da azeitona fatiada para fazer a cabeça e corte 4 fatias ao meio para fazer as pernas. Em seguida, e só levar ao forno até gratinar.

Ano passado, demos a dica  de suspiros fantasmagóricos. Vale a pena conferir: : https://criandoafesta.wordpress.com/2015/10/30/travessuras-ou-gostosuras/

Chame a criançada para ajudar a fazer as comidinhas. Vai ser um dia inesquecível para elas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s